Notícias

Moçambique: Ação de Formação “Dinamização de Atividades de Promoção de Competências Linguísticas”

Decorreu entre os dias 10 de agosto e 30 de novembro de 2019, no Camões - Centro de Língua Portuguesa em Nampula, Moçambique, a ação de formação “Dinamização de Atividades de Promoção de Competências Linguísticas”, dirigida aos animadores e professores da ONGD Helpo, organizada em parceria com o Curso de Português da Universidade do Rovuma, tendo contado com a presença de 19 formandos.

Ler mais...

Festa de Natal na Pediatria do Hospital Dr. Ayres de Menezes em São Tomé

A Embaixada de Portugal em São Tomé propiciou uma festa de Natal ao serviço de Pediatria do Hospital Ayres de Menezes. Na festa, que contou com animação musical, lanche e oferta de brinquedos às cerca de 60 crianças internadas, participaram o Ministro da Saúde, Edgar Neves, e o Embaixador de Portugal, Luís Gaspar da Silva, que tiveram oportunidade de visitar as enfermarias e distribuir brinquedos pelas crianças.

Ler mais...

Reunião entre Presidente do Camões, I.P. e Afonso Reis Cabral

O presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, reuniu no dia 27 de dezembro de 2019 com o escritor Afonso Reis Cabral.

Ler mais...

Programa da ONU para jovens profissionais destaca portuguesa

O último Boletim Trimestral do Programa Junior Professional Officers (JPO) do PNUD destaca a jovem portuguesa Raquel Leandro que esteve colocada no escritório do PNUD na Guiné Bissau desde 2017.

Ler mais...

RETFOP financia bolsas de estudo para cursos de formação de professores para o ensino técnico-profissional em Angola

Será lançado, no ano académico de 2020, um ambicioso programa de formação de professores para o ensino técnico-profissional, com o apoio do Projeto RETFOP – Revitalização do Ensino Técnico e Formação Profissional, no quadro da cooperação com a República de Angola.

Ler mais...

Sérgio Simão Raimundo vence a 3.ª edição do Prémio Literário INCM/Eugénio Lisboa 2019

Sérgio Simão Raimundo é o vencedor da 3.ª edição do prémio Literário Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM)/Eugénio Lisboa. O Prémio INCM/Eugénio Lisboa contempla a edição da obra vencedora, bem como a atribuição do valor monetário de 5.000,00 € (cinco mil euros) ao vencedor.

Ler mais...

Portugal aumenta o seu contributo financeiro para o Fundo Global

Com uma contribuição extraordinária no montante de 250.000 Euros, Portugal aumenta o seu contributo financeiro para o Fundo Global de Luta contra o HIV/SIDA, Tuberculose e Malária no período 2020-2022, perfazendo a contribuição nacional no total de 1 milhão de Euros.

Ler mais...

Guiné-Bissau: Oficina para Jornalistas de Rádio no Camões – Centro Cultural Português em Bissau

Realizou-se, entre os dias 16 e 20 de dezembro de 2019, no Camões - Centro Cultural Português em Bissau, uma Oficina para Jornalistas de Rádio na Guiné-Bissau.

Ler mais...

Lanche de Natal no Camões, I.P.

Teve lugar no dia 19 de dezembro de 2019 o lanche de Natal do Camões, I.P., que contou com a presença do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva,  e das Secretárias de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, e das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.

O Camões, I.P. deseja Boas Festas a todos os seus leitores!

Ler mais...

Eleitos os três vencedores do GovTech 2019

Foram eleitos, no dia 18 de dezembro de 2019, os três vencedores da edição de 2019 do GovTech - uma iniciativa do Governo, organizada pela Agência de Modernização Administrativa (AMA), Camões, I.P. e PME Investimentos, que tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que contribuam para um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) das Nações Unidas, numa resposta nacional aos desafios que se colocam por cá e no mundo. Procuram-se protótipos funcionais de produtos e serviços que se enquadrem no setor público ou no setor privado com um modelo de negócio associado. 

Ler mais...