Notícias

Visita do Presidente do Camões, I.P. a Timor-Leste

No segundo dia de missão a Timor-Leste, o Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, participou na cerimónia de entrega dos certificados aos formandos do projeto "Consultório da Língua para Jornalistas" -  juntamente com o Embaixador de Portugal em Díli, o Secretário de Estado da Comunicação Social (SECOMS) -, e aos da Fundação Oriente.

Read more ...

Jorge Sampaio é o próximo convidado do ciclo de conversas “Camões dá que falar”

Jorge Sampaio, antigo Presidente da República e Presidente da Plataforma Global para Estudantes Sírios, é o próximo convidado do ciclo de conversas “Camões dá que falar”. A sessão terá lugar no dia 12 de setembro de 2019, às 18h00, no Auditório do Camões, I.P. (Rua Rodrigues Sampaio, 113, Lisboa).

Read more ...

Tailândia: Recital de Piano e palestra da pianista portuguesa Inês Filipe no Festival Internacional de Piano de Banguecoque 2019

O Camões - Centro Cultural Português em Banguecoque, em parceria com o Festival Internacional de Piano de Banguecoque organizou, pela segunda vez consecutiva, nos dias 29 e 31 de agosto de 2019, uma palestra e um recital de música clássica com a jovem pianista portuguesa Inês Filipe.

Read more ...

Conferência "De Cairo a Nairobi: onde está Portugal", na sede do Camões, I.P.

Teve lugar no dia 5 de setembro de 2019, no Auditório do Camões, I.P., a Conferência “De Cairo a Nairobi: onde está Portugal”. A Cimeira de alto nível de Nairobi, que irá ter lugar em novembro, assinalará os 25 anos da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, que se realizou no Cairo, em 1994.

Read more ...

Primeiro dia de visita do Presidente do Camões, I.P. a Díli

O Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, iniciou em Díli, no dia 5 de setembro de 2019, uma visita a Timor-Leste, acompanhado pela Diretora de Serviços de Cooperação Bilateral, Odete Serra.

Read more ...

Assinatura do Protocolo do Projeto PRO-Português

Decorreu no dia 5 de setembro de 2019, no Salão Nobre Ian Martin do Instituto Nacional de Formação de Docentes e Profissionais da Educação (INFORDEPE), a cerimónia de assinatura do Protocolo do Projeto PRO-Português, no âmbito da Cooperação Bilateral entre o Camões, I.P. e o Ministério de Educação, Juventude e Desporto de Timor-Leste (MEJD-RDTL).

Read more ...

Maputo: Cerimónia dedicada a Iniciativas Empreendedoras

No âmbito do projeto Ser Jovem em Xipamanine: Apoio ao Empreendedorismo e Empregabilidade, cofinanciado pelo Camões, I.P. e pela CAFOD, e implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, em parceria com a Khandlelo - Associação para o Desenvolvimento Juvenil e a Associação Salesianos de Moçambique, realizou-se no dia 30 de agosto de 2019, a cerimónia de entrega de equipamentos e consumíveis para iniciativas empreendedoras: o autoemprego e a promoção de pequenos negócios a 7 jovens, que se destacaram pelas suas iniciativas empreendedoras nas áreas de costura, restauração, organização de eventos, cabeleireiro, eletricidade e artesanato.

Read more ...

Programa de Apoio Integrado ao Setor Educativo de São Tomé e Príncipe (PAISE – STP) – 2019-2022

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.), enquanto entidade promotora de projetos de cooperação para o desenvolvimento, vem pelo presente AVISO tornar público a instituição do Programa de Apoio Integrado ao Setor Educativo de São Tomé e Príncipe (PAISE – STP).

Read more ...

Jornadas da Língua Portuguesa na Universidade Pedagógica de Maputo

As 10.as Jornadas da Língua Portuguesa vão realizar-se de 19 e 20 de setembro de 2019 na Universidade Pedagógica de Maputo. As Jornadas da Língua Portuguesa são um evento de natureza científica, organizado pela rede do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. em Moçambique, em parceria com a Universidade Pedagógica e a Universidade Eduardo Mondlane. Desde 2005 que as Jornadas da Língua Portuguesa têm vindo a afirmar-se no panorama académico moçambicano como um espaço de divulgação do conhecimento produzido nas áreas da linguística, da didática e das literaturas em língua portuguesa. 

Read more ...

União Europeia e Camões, I.P. reforçam logística do Serviço Nacional de Investigação Criminal e do Centro de Formação Jurídica e Judiciária da República de Moçambique

Realizou-se no dia 30 de agosto de 2019, em Maputo, a cerimónia de entrega de motorizadas ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) de equipamento informático ao Centro de Formação Jurídica e Judiciária (CFJJ).

Read more ...

Filters: