São Tomé: Curtas de Animação no Camões - Centro Cultural Português

Date
27-12-2019
Location
São Tomé

Description

O Camões - Centro Cultural Português (CCP) de São Tomé recebeu no dia 12 de dezembro de 2019, a primeira sessão de exibição de um conjunto de curtas metragens de animação, que fazem parte da seleção oficial das várias edições do “New York Portuguese Short Film Festival” (NYPSFF), produzido e apresentado pelo Arte Institute. O CCP irá realizar uma segunda exibição destas curtas de animação no dia 27 de dezembro de 2019, pelas 15h00.

Organizado pela primeira vez em junho de 2011, foi o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos da América. O festival exibe curtas-metragens de ficção, animação e documentários, produzidas por realizadores portugueses em Portugal e no estrangeiro. O NYPSFF promove os melhores trabalhos de uma nova geração de jovens realizadores portugueses, dando-lhes a oportunidade de exibir os seus filmes nos mais diversos países, como é o caso de São Tomé e Príncipe.

Nesta primeira sessão contámos com a presença das crianças da escola Oficina dos Sonhos, as quais aproveitaram a oportunidade para visitar a exposição do artista plástico Ilídio Jordão, assim como a aldeia de Natal, construída pelos alunos do 1.º ciclo da Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe.