Banguecoque: NY Portuguese Short Film Festival

Description

O Centro Cultural Português em Banguecoque e a Embaixada de Portugal, associam-se à Fundação tailandesa Kadeejeen-Khlongsan Neighborhood, para apresentarem a terceira edição na Tailândia do NY Portuguese Short Film Festival, em colaboração com o Arte Institute.

A Kadeejeen-Khlongsan Neighborhood Foundation é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é preservar a herança cultural do bairro Kadeejeen-Khlongsan, uma área histórica à beira-rio de Banguecoque. O bairro é único pela sua mistura multicultural de comunidades budistas, cristãs e islâmicas. É também o local onde os portugueses de 1768 se instalaram, cujo legado é preservado até hoje. Anualmente, os moradores locais, lugares de culto religioso, escolas, e instituições governamentais reúnem-se para realizar o Art in the Soi Festival, em colaboração com uma rede de artistas, universidades e setores públicos e privados. O festival divide-se em subtemas, usando arte, gastronomia, música e luz para redefinir a herança cultural do bairro.

A sexta edição do festival decorre entre 18 e 20 de janeiro de 2019 e integra o NY Portuguese Short Film Festival. A projeção das curtas portuguesas, incluída no espaço do tema Eat in the Soi, ocorre nos dias 19 e 20 com duas sessões, às 18h30 e às 20h00, no Lamthong Salt Production Warehouse, localizado no Princess Mother Memorial Park.

Esta é uma forma de contribuir para o estreitamento de laços com a comunidade luso-tailandesa e a conservação do património cultural português, ao mesmo tempo que se divulga o cinema contemporâneo português.

Mais informações em: https://www.facebook.com/PCCBangkok/posts/1426036967527589