Banguecoque: Peça de Teatro “My Mother’s Kitchen”

Date
13-12-2018 - 14-12-2018
Location
Banguecoque

Description

Inserida nas celebrações dos 500 anos do Primeiro Tratado de Amizade e Comércio entre Portugal e a Tailândia, foi criada a peça de teatro “My Mother’s Kitchen”, por encomenda, para encerrar as comemorações. Nos dias 13 e 14 de dezembro, às 20h00 e às 18h00 respetivamente, o público terá a oportunidade de assistir à antestreia da peça, na Residência de Portugal.

O texto inédito foi criado pelo escritor tailandês Jaturachai Srichanwanpen. A peça é dirigida pela atriz e encenadora tailandesa Pattarasuda Anuman Rajadhon. Fazem parte do elenco James Lever, Nalinee Sitasuwan, Pariya Wongrabiab, Nualpanod Nat Khianpukdee e Cholatep Nabangchan.

A peça, em tailandês com legendas em inglês e português, apresenta uma visão contemporânea do legado português na Tailândia, abordando questões como a influência da gastronomia portuguesa ainda hoje visível na cozinha tailandesa, as relações históricas de amizade iniciadas há mais de 500 anos e outras curiosidades.

Em fevereiro de 2019, a peça, numa versão mais extensa, fará a sua estreia numa sala de teatro em Banguecoque, aberta ao grande público.

Esta iniciativa tem o apoio das seguintes entidades: Indorama Ventures, Minor Group, Fundação Calouste Gulbenkian e Nuni Productions.

Mais informações em: https://www.facebook.com/PCCBangkok/posts/1395520127245940