Tóquio: tradução japonesa do romance "Galveias" de José Luís Peixoto

Date
07-11-2018 - 13-11-2018
Location
Tóquio

Description

No âmbito da publicação da tradução japonesa do romance "Galveias", pela editora Shincho-sha, José Luís Peixoto visitará Tóquio para a promoção do livro e da literatura contemporânea portuguesa, sendo de salientar que um dos contos do autor vai integrar a “Antologia da Literatura Contemporânea Portuguesa”, cuja publicação está a ser preparada pela Embaixada de Portugal em Tóquio, o Camões – Centro Cultural Português de Tóquio e a Editora Gendai Kikakushitsu. 

No dia 7 de novembro de 2018, o escritor proferirá uma conferência aberta ao público intitulada "Literatura Portuguesa Contemporânea, o caso de José Luís Peixoto", na Universidade Sophia, em Tóquio. José Luís Peixoto falará em português com tradução simultânea para japonês. 

No dia 12 de novembro de 2018, o autor participará numa aula, na Universidade de Estudos Estrangeiros, e no dia 13 de novembro de 2018, terá lugar, na livraria Kinokuniya em Shinjuku, uma conversa entre o autor e a escritora japonesa premiada, Kyoko Nakajima, sobre o tema “Memórias de Terra, Memórias de Família”.

 

Mais informações:

https://www.kinokuniya.co.jp/c/store/Shinjuku-Main-Store/20181023100035.html

http://dept.sophia.ac.jp/is/ei/lecture/講演会「ポルトガル現代文学ジョゼ・ルイス・ペ/