São Paulo: Experimenta Portugal ‘18 recebe Festival Terra do Rap

Date
10-06-2018
Location
São Paulo

Description

São Paulo recebe pela primeira vez o Terra do Rap - Festival de Rap da Língua Portuguesa, iniciativa que promove intercâmbio de figuras do hip-hop de países lusófonos desde 2013. A edição paulistana é parte da programação do Experimenta Portugal ’18, iniciativa do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, e acontece no dia 10 de junho, a partir das 17h, na Unibes Cultural. A entrada é gratuita.

O formato pocket contará com atividades que são um desdobramento do Festival – em sua história acumula quatro edições realizadas no Brasil e uma em Portugal – , onde artistas dos dois lados do Atlântico são convidados para uma troca de ideias e um show que mais parece uma “live-mixtape” (todos participando juntos). 

O encontro está marcado para uma data muito especial, pois 10 de junho é celebrado o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. A poesia, a cultura lusófona e a língua viva estarão à prova nos versos desses trovadores do século XXI. Vinicius Terra, rapper e criador do festival, será o mestre de cerimônias, dividindo o microfone com o ícone do Hip-Hop brasileiro Dexter 8.º Anjo e os portugueses Keso (da cidade d’O Porto) e NBC (de Lisboa). Com entrada franca, o show acontecerá às 17h, e após isso, os artistas se reúnem para um bate-papo, com o público presente, sobre o rap lusófono.