Salvador: Bahia-Portugal: Pontos Que Nos Unem

Date
16-05-2018 - 19-06-2018
Location
Salvador

Description

A programação completa do projeto “Bahia-Portugal: Pontos Que Nos Unem” reúne eventos ligados a Literatura, Artes plásticas e Música. São mais de 15 momentos de celebração desses três eixos temáticos entre os dias 16 de maio e 19 de junho de 2018.

Entre os destaques, temos a exposição “Língua Portuguesa: Pontos que nos unem”, que será aberta ao público no dia 16 de maio de 2018, em três estações do metro de Salvador: Pituaçu, Pirajá e Rodoviária.

Na música, as atenções estarão voltadas para o show que acontecerá no dia 14 de junho de 2018, às 21h, no Hotel Vila Galé. A apresentação vai reunir o grupo português “Os Senza” junto aos baianos Alexandre Leão e Claudia Cunha, com participações especiais de Levi Lima e Ju Moraes. Os ingressos podem ser adquiridos no Hotel Vila Galé Ondina e no Gabinete Português de Leitura, na Praça da Piedade.

A produção artística está a cargo da Palco Produções, dos empresários Yedda e Adailto Almeida.

E para os amantes das artes plásticas, o encontro dos génios criativos do baiano Bel Borba e da designer portuguesa Helena Cardoso poderá ser visto numa exposição inédita que estará aberta ao público a partir do dia 15 de junho de 2018, no foyer do Teatro Castro Alves, com entrada gratuita.

Além disso, a programação ainda terá momentos de homenagens aos 100 anos do prédio do Gabinete Português de Leitura, condecoração ao professor Edivaldo Boaventura e reverência ao legado de Agostinho da Silva.

A programação completa está disponível no site do Gabinete Português de Leitura (http://www.gplsalvador.com.br/), no site da Embaixada de Portugal no Brasil (http://www.embaixadadeportugal.org.br) e no site da Câmara Portuguesa de Comércio na Bahia (http://portugalbahia.com.br).