Brasília: Lançamento “Arte de Cozinha”

Description

O lançamento do livro “Arte de Cozinha”, do cozinheiro real João da Matta, terá lugar no dia 27 de abril de 2018, às 18h30, na Embaixada de Portugal / Camões – Centro Cultural Português em Brasília.

Esta é uma obra rara da autoria do cozinheiro real João da Matta, cuja primeira edição data de 1876. Contém cerca de trezentas páginas com receitas originais dos principais jantares organizados pelas Famílias Reais de Portugal e Imperial Brasileira.

O livro é uma das obras raras e icônicas que integram o acervo da histórica Biblioteca “Fran Paxeco”, na sede do Grêmio Literário e Recreativo Português de Belém do Pará, uma das mais importantes bibliotecas do Brasil, com inúmeras obras históricas de referência.

Na obra “Arte de Cozinha”, João da Matta, famoso cozinheiro real, apresenta todos os detalhes dos banquetes confecionados na época para a família real portuguesa, e as receitas completas de todos os quitutes e pratos servidos, com enorme rigor e riqueza de detalhes, desde a massa do famoso bolinho de bacalhau ao recheio do doce e saboroso pastel de Santa Clara.

A entrada é livre.