Maputo: Apresentação do projeto “A MUNDZUKU KA HINA”

Description

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo acolhe, no dia 15 de Maio de 2017, às 18h00, a apresentação do projeto A Mundzuku Ka Hina, Palavras e Imagens.

A Mundzuku Ka Hina é um laboratório de comunicação dedicado aos jovens desfavorecidos do Bairro de Hulene. Trata-se de um percurso de formação profissional que utiliza novas linguagens informáticas. Uma oportunidade de inserção no mundo do trabalho, mas também de produção cultural, experimentação pedagógica, comparação humanística e participação ativa dos alunos nos processos formativos.

Durante esta iniciativa, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, serão apresentados diapositivos, projeções de vídeo, estórias e testemunhos com o objetivo de tornar pública a recém-criada Associação A Mundzuku Ka Hina e a sua missão social. Esta apresentação constitui também uma oportunidade para o público poder conhecer os intervenientes no projeto e para, individual ou coletivamente, com empresa ou entidade, equacionar possíveis parcerias e eventuais apoios que permitam dar maior dimensão a este projeto.

O evento contará com a participação dos seguintes intervenientes: Ricardo Mota, Delegado da RTP África em Moçambique; Simão Mucavele, Vereador para Edução, Cultura e Desporto do Conselho Municipal de Maputo; João Agostinho Mucavele, Diretor da Direção Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos e Salubridade; Adérito Caldeira, Diretor do jornal @Verdade; Roberto Galante, representante do projeto A Mundzuku Ka Hina; e os alunos do Laboratório.

Ainda durante este evento, os participantes serão também convidados a ver uma mostra fotográfica dos alunos do Laboratório intitulada O Olhar dos Invisíveis, com registos documental, criativo e de retrato. Esta mostra poderá ser igualmente visitada de 11 a 14 de maio e de 16 a 18 de maio (entre as 11h00 e as 19h00), na Associação Moçambicana de Fotografia.