Poços de Caldas: Afonso Cruz, é destaque no Flipoços 2017

Date
30-04-2017
Location
Poços de Caldas

Description

O Festival Literário de Poços de Caldas, recebe em 2017, com o apoio da Embaixada de Portugal e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., o romancista português, Afonso Cruz. Pela primeira vez no encontro, ele pretende falar dos seus livros mais recentes “O Pintor Debaixo do Lava-Loiças” e “Flores”, este último vencedor do Prêmio Literário Fernando Namora, em Portugal. A mesa do escritor ocorre no dia 30 de abril às 17h30 no Espaço Cultural da Urca.

Ao encontro do tema central do festival “Minha vida é um romance – Policial, drama, suspense ou aventura? Qual é o seu?”, Afonso Cruz pretende abordar as tramas de seus escritos, que contam histórias como a de um pintor judeu foragido do nazismo e a de um homem que perdeu as memórias afetivas e conta com um vizinho para ajudá-lo a recuperá-las, embrenhando-se em facetas do passado, que são completas e contraditórias, fazendo também um contraponto entre o período português anterior e posterior à Revolução dos Cravos.

Considerado o maior e mais importante evento do gênero em Minas Gerais, o Flipoços acontece entre os dias 29 de abril e 7 de maio no Complexo Cultural da Urca e tem a expectativa de receber pelo menos 50 mil pessoas durante os nove dias do encontro.