Goiânia: Participação Portuguesa no “Fronteira” – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental

Date
16-03-2017 - 25-03-2017
Location
Goiânia

Description

A realizadora Rita de Azevedo Gomes, cineasta portuguesa e funcionária da Cinemateca de Portugal, participará num Master Class durante o Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental, e irá acompanhar as exibições de seus filmes com debates após as sessões.

O festival é realizado pela Barroca Produções Artísticas e Cinematográficas e conta com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. nesta 3a edição, que acontecerá em Goiânia de 16 a 25 de março de 2017. A ideia é reunir filmes inéditos em Goiás e na maior parte das vezes inéditos no Brasil, oriundos de vários lugares num panorama significativo do cinema contemporâneo mundial e brasileiro.  

O Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental é um festival de cinema internacional que se dedica a filmes que resistem a formas predominantes da linguagem cinematográfica, questionadores de visões pré-fabricadas de mundo e que oferecem novas formas de ver, pensar e perceber a realidade.

Mais informação sobre o festival em: http://www.fronteirafestival.com/